terça-feira, agosto 17

O AMOR PRA MIM? ♥

A definição de amor pra mim vai além de EU TE AMO e palavras bonitas; amor de verdade tem que provocar calafrios, palpitações, frio na barriga,me fazer delirar,sonhar acordada, rir sem ter motivo, chorar de felicidade, soluçar de saudade. Amor de verdade nos faz perceber que detalhes fazem a diferença! que receber flores mesmo não sendo datas comemorativas é mágico, escutar um elogio quando acorda com cabelo de leão e a cara amassada é incrível. Amar tbm é sentir medo, é sentir raiva, é sentir saudade... medo de perder, raiva de não conseguir ficar de mal, saudade das brigas acabadas em beijos calorosos. Não tenho uma definição exata para amor, acho que nenhuma pessoa é perfeita até você se apaixonar por ela. Uma palavra que me descreve é INTENSIDADE; não consigo me entregar pela metade, amar pela metade ser feliz pela metade. Nunca gostei de coisas mornas, gosto de ser surpreendida, adoro coisas fora da rotina, que me peguem desprevenida, que me cause alguma reação. Nunca tive o biótipo do homem perfeito, mas sempre sonhei com aquele que ia me fazer sentir tudo isso, que ia me deixar com cara e idiota ao pensar na gente, q ia me fazer delirar apenas cm um abraço forte, q ia me fazer te ulceras de ciúme, q ia me fazer esperar o tempo que for pra ficarmos juntos ...

O PRESENTE:


A vida é fácil de viver , no entanto , todo as complicam . temos que esquecer do passado , relembrar só coisas que poderemos usar no presente, e viver o presente , porque passas grande parte do nosso dia ou presente pensando no futuro, pensando no que vamos fazer hoje a noite, no que vamos fazer amanha , no fim de semana, nas ferias , no ano que vem ... enfim, gastamos nosso tempo todo do presente pensando no futuro. o que vai sobrar pra você no final , quase nada . ai quando se ver com o presente na sua frente . não percebe que ele é tão fácil de viver, porque fica pensando no passado e no futuro . o importante é i agora . porque ele passa rápido e se não viver ele . já era passou.... como acabou de passar esse momento . se vc naum usar esse momento pra aprender com ele . então você não viveu o presente. vai busca la no passado algo que não viveu , ai não vai fazer direito de novo. e de novo. entao , pensa assim: no futuro eu vou conseguir e bola planos e táticas , mas quando esse futuro se torna presente você já esta pensando em outro futuro ou entro passado. e não vive o presente de novo de tudo isso aprenda que o passado não se pode voltar , aprenda com o que passou no presente .e relembre só das partes boas . o resto jogue fora porque já não serve mais . VIVA O PRESENTE E DEIXE O FUTURO CHEGAR NO PRESENTE PRA VIVER ELE , NÃO PENSE NELE . MESMO QUE SAIBA QUE ELE VAI VIR. DEIXE ELE VIR POR SE SÓ! porque que a vida é simples e fácil, fazes e momentos

Certamente você já disse:
Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. O problema maior está em nossos valores e na forma de como “queremos que as pessoas sejam ou nos vejam”.

Primeiro vamos analisar a palavra decepção. Para mim ela é formada por decepa a ação. Eu quero vê-la assim; eu a sinto assim. Cada um pode encontrar a sua verdade na comunicação que faz com as pessoas. As palavras são verdadeiros torpedos de energia potencializadas pelo que estamos vivenciando e, portanto, sentindo naquele momento. Se a energia é boa a palavra fica suave. Se for ruim pode funcionar até como uma verdadeira “pedrada”.

Decepção, para mim, conforme frisei acima, determina o final de uma etapa ou da maneira de se ver a mesma coisa. Depois de muito estudar, eu fico com a segunda hipótese. Não é recomendável sofrer pelo que causamos a nós mesmos. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Trata-se da quebra de um conceito criado pela nossa mente, invariavelmente não verdadeira. Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós.

O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.
Muitas vezes me decepcionei. Em algumas, fiquei irritado, mas não sabia ler a vida como sei hoje.

Lembro novamente do meu Mestre ND. Ele me disse:
Saul, você sofre porque espera demais das pessoas. Elas são elas com seus conceitos e valores, você é você. Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e entendimento. As verdades são singulares. Nas dificuldades as pessoas mudam. Nas festas são todos iguais. A musica e o ambiente contribuem para a harmonia do local. As pessoas dão o que podem dar. Nós é que temos expectativas diferentes.
Enquanto você está lendo este texto certamente está analisando a sua vida e encontrando novamente os momentos que te magoaram profundamente, simplesmente porque a sua expectativa não foi recompensada conforme seu desejo.

Temos que analisar este ponto para nos policiarmos e nunca esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Depois das várias lições e estudos que realizei, orientado pelo meu Mestre, pude perceber, acredite: era eu mesmo quem me feria. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca me prometeram nada. Eu é que esperava mais delas.
Reconheço que foi uma batalha bonita entre meus conceitos passados, minha cegueira e a verdade que se pode encontrar em cada relação com o ser humano. Por isso nunca devemos considerar uma verdade como eterna. Ela simplesmente espelha um momento, uma fração de segundo. Depois tudo tende a se modificar porque as energias se transformam.
Por isso o termo EVOLUIR.

Muitas pessoas apenas repetem-no, mas não entendem o real significado desta palavra. Ë crescer caminhando. Jamais crescer lendo. Jamais crescer sem atitudes. Só conhecimento não gera sabedoria.
Para que possamos efetivamente saber mais temos que ter conhecimento novo e aplicá-lo. Portanto, de hoje em diante, cabe a nós decidirmos se vamos ou não nos decepcionar com as pessoas no futuro.
Cada um dá o que tem... Claro que você já ouviu isso, mas nunca prestou a devida atenção na composição exata da frase. Primeiro porque, certamente, você confundiu o dar com algo material, pecuniário ou -mesmo-, até de sentimento. Mas, antes de sentir a gente quer ver.

Outra frase: Ver para crer... Pense em tudo que está em sua, na minha, em nossa volta e irá perceber que muitas verdades estão escancaradas à nossa frente, mas insistimos em não vê-las simplesmente porque não conseguimos “decifrar a verdade pelos conceitos ultrapassados que insistimos em adotar em nossas vidas”. Nem tudo se pode ver. O que se sente sempre supera o que se vê.
A decepção é uma delas.